14.9.07

Tudo Isso Podcast 7 - Fascinante aberração

Antes de mais nada: pra quem ainda não sabe, temos a quarta edição da festa Tudo Isso na próxima quarta-feira. Desta vez, a casa é nova: o Cinemathèque, em Botafogo. Uma estrutura bem melhor de som pra receber um convidado ilustre, o formidável Lasciva Lula.

Quarta-feira, 19/9 – Tudo Isso #004
Shows com Lasciva Lula e Dinamáquina
Cinemathèque – Rua Voluntários da Pátria, 53 – Botafogo
A partir das 21h
Ingressos: R$15,00, ou R$10,00 com o nome na lista amiga


Pra colocar o nome na lista amiga, mada e-mail para bandadinamaquina@gmail.com . Ou então dá um pulo aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=25202212&tid=2554257732861727303&start=1

E agora, a nova edição do podcast, começando com a atração do dia 19:

A letra da canção desgovernada (Lasciva Lula) – É o exemplo do tipo de coisa que sai do mundo crânio de Felipe Schuery, um dos melhores letristas brasileiros da atualidade.

Maximilian Sheldon (Ultraje a Rigor) – De Felipe para Roger, outro grande letrista, em um estilo bem diferente. Essa é uma música desconhecida do Ultraje que eu sempre gostei, a ponto de ficar enchendo o saco durante o show deles inteiro pedindo aos berros, no saudoso Ballroom – anos depois teve gente pra quem eu contei a história e respondeu dizendo: “ah, era você aquele mala!”. Essa é a versão do Acústico MTV, que aliás é muito bom (de vez em quando acontece).

2A (Paralamas do Sucesso) – Do Ultraje para o Paralamas, outra remanescente dos anos 80. Tenho a impressão de que essa música andou tocando em rádio, não? Se não tocou, devia. Acho que é a minha preferida do Hoje, disco deles mais recente, que eu gosto bastante. Aliás, a notícia de que Paralamas e Titãs vão fazer uma turnê por aí tocando juntos, todo mundo no palco, é sensacional.

Underground Town (The Toasters) – Como 2A é um ska, aproveito pra emendar nessa linha. O Toasters é talvez a banda de ska mais famosa dentro do 2Tone, a segunda leva do estilo. E das minhas preferidas! Essa versão é do disco Live in London.

Life won´t wait (Rancid) – E aí um ska do Rancid. É difícil dizer A preferida deles pra mim, mas se fosse obrigado a escolher uma, era capaz até de ser essa. Esse disco, Life won´t wait, é hoje o meu preferido deles. Foi a época que resolveram ir à Jamaica mesmo pra gravar, colocar mais instrumentos nos arranjos, enfim. É foda.

Twins (Reggae B) – Se mantendo na linha Jamaicana. Sendo sincero, não sei de quem é essa música originalmente. A gravação é, se não me engano, de um show antigo do Reggae B no Ballroom (olha ele aparecendo aí de novo no texto). Conhecem o Reggae B, né?

Smokin´with some barbecue (Kermit Ruffins) – Esse é um que eu só conheci graças à viagem do Bernardo a New Orleans. Falou tão bem do cara – que, segundo um textinho que li por aí, “lembra a muitos um jovem Louis Armstrong” - que me deu vontade de ir atrás, e achei alguns vídeos no YouTube. Esse áudio aliás é tirado justamente de um desses vídeos; normalmente vídeo ao vivo lá tem áudio lamentável, mas esse tava bem razoável.

Sendo eu (Companhia Itinerante) – O climinha até tem meio a ver com o balanço do Ruffins, acho. É a minha música preferida do Companhia Itinerante, banda aqui do Rio que deu um tempo pra preparar o CD novo e não tem aparecido muito em shows por aí – na verdade, pelo que sei tão procurando baterista. Se alguém por aí estiver a fim...

Pelas tabelas (Chico Buarque) – Eu nunca tinha colocado Chico em podcast nenhum, né?

Nenhum comentário: