12.9.07

Delenda Brasilia

Do blog do Noblat:


Renan intimidou senadores

- Senadora Heloísa Helena. A senhora sonegou o pagamento de impostos em Alagoas. Deve mais de R$ 1 milhão. Tenho um documento aqui que prova isso. E nem por isso eu o usei contra a senhora - disparou Renan Calheiros ao se defender da tribuna do Senado pouco antes de ser absolvido pela maioria dos seus pares.

- É mentira, mentira - gritou a presidente do PSOL sentada no meio do plenário. Pouco antes, ela subira à tribuna para atuar como advogada de acusação.

Renan não deu bola para a reação de Heloísa. Em seguida, virou-se para Jefferson Perez (PDT-AM) e comentou:

- Veja bem, senador Jefferson Perez. Eu poderia ter contratado a Mônica [Veloso, ex-amante dele] como funcionária do meu gabinete. Mas não o fiz.

Perez nada disse. Ouviu calado.

Então foi a vez do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Renan disse olhando diretamente para ele:

- A Mônica Veloso tem uma produtora. Eu poderia ter contratado a produtora dela para fazer um filmete e pendurar a conta na Secretaria de Comunicação do Senado. Eu não fiz isso.

Simon ouviu calado.


Foi essa a linha de defesa que Renan Calheiros usou para se safar hoje.

Há uns dois anos atrás, eu escrevi um post aqui nesse blog falando que gostaria de ver Brasília se transformando em cidade-fantasma. Que tirassem a capital de lá e deixassem apenas o esqueleto de concreto e asfalto. É uma certeza que só ficou mais forte: aquela ilha da fantasia no centro do país só nos faz mal. Se essa palhaçada fosse na Cinelândia...

O que se faz numa situação dessas? Estou topando qualquer coisa. Menos morrer em avião se chocando contra o Senado - mas se outra pessoa se dispuser, dou a maior força.

Nenhum comentário: