15.5.08

Sobre ontem à noite

Acabou que o jogo foi bem menos chato do que eu poderia esperar - no primeiro tempo, foi até bom de assistir. No final, por um lado, ficou ruim pro Fluminense. 1x0 é a contagem mínima e, em tese, dá pra reverter no Maracanã. Mas não é difícil de imaginar que o São Paulo consiga fazer um golzinho no Maracanã - Jorge Wagner de volta, Adriano em campo, Dagoberto pra puxar contra-ataques... E, se acontecer, o Fluminense terá que marcar 3. E aí, fica difícil imaginar o São Paulo levando três gols.

Por outro, especialmente pelo primeiro tempo, ficou bom. Como aconteceu contra o Botafogo na final da Taça Rio, o Fluminense teve que enfrentar um adversário que partiu pra marcar no campo de ataque - e teve muita dificuldade pra sair da pressão. Acabou levando um gol apenas, e graças a uma falha do Fernando Henrique - não se espalma uma bola daquelas, com vontade daquele jeito, em direção à marca do pênalti. Mas Fernando Henrique é aquilo: tem alguém aí realmente surpreso com uma falha dele?

No segundo tempo o São Paulo recuou a marcação e deu mais folga para o Fluminense ao menos ter a posse de bola. Foi quando ficou mais claro o problema tricolor de lentidão na saída de bola, de falta de movimentação na hora da passagem da defesa para o ataque - que é justamente o que mata o time na hora em que é apertado em seu campo. E impressionante como Thiago Neves errou tudo o que tentou e ainda saiu esbravejando ao ser substituído por Conca, que melhorou muito a produção do time. Tirando ele, quem também esteve bem foram Gabriel (ofensivamente - atrás, o São Paulo jogou muito nas costas dele) e, principalmente, Roger.

É bom dizer que o São Paulo jogou ontem o que ainda não tinha jogado este ano. Jogadas com a bola no chão, de toque de bola, tabelas, ultrapassagens. Os comentários que eu ouvi foram todos elogiando muito o Adriano, que realmente levou vantagem o tempo todo sobre o Luis Alberto no primeiro tempo e esteve bem. Mas acho que um grande responsável por esta mudança no jeito de atacar do time foi Dagoberto, que muitos nem esperavam em campo.

* * * *

O meu palpite se confirmou e o Sport eliminou o Inter pela Copa do Brasil. Mais um dos favoritaços do Brasileiro caindo na Ilha do Retiro - e é bom dizer que o colorado ainda escapou de levar o quarto gol no último lance do jogo.

De novo: ou os times de Abel e Luxemburgo não são essa Coca-Cola toda ou o Sport deve começar a aparecer nas listas de pretendentes ao topo da tabela. Ou ainda os dois, quem sabe.

Devo dizer que ainda não conheço o time do Sport pra falar. Mas gosto do Nelsinho Baptista.

* * * *

Pra quem ainda não cansou de piadas sobre o Ronaldo, agora uma da vida real: Caetano homenageia Ronaldo cantando sua esquecia música Três travestis em show no Rio.

Nenhum comentário: