15.8.07

1, 2, 3 - e lá vai

O blog tá meio abandonado, eu sei. Minha habilidade de ser multi-tarefa nem sempre dá conta de tudo. Mas vamos lá, colocando aleatoriedades que me chamaram a atenção ultimamente:

* * * *

Vi o filme dos Simpsons semana passada. Muito, muito bom. Acho que não tem nenhum momento em que não esteja acontecendo alguma piada - mas isso é até fácil de fazer; o complicado é conseguir com que a maioria seja efetivamente engraçada.
Eles também mandaram bem ao evitar um cacoete comum sobre esse tipo de filme baseado em programa de TV: fazer com que a história gire em torno de um "grande acontecimento" para os personagens. Tipo casamento dos protagonistas, flashback das origens da história ou algo assim. O que eles fizeram, pra gerar um filme obviamente mais longo do que os episódios da TV, foi usar todo o portfolio da série nas tramas. Assim sendo, temos Lisa em uma cruzada politicamente correta, Homer fazendo idiotices, Marge se ressentindo das idiotices de Homer, Bart "aprontando todas" e por aí vai. Não podiam, é claro, faltar as participações especiais típicas - no caso, do Green Day e de Tom Hanks.
E vale ver no cinema, porque ainda é numa sala de cinema que a gente realmente se concentra numa mesma coisa por 1h30 (ao menos enquanto o celular do cara do lado não toca). E é maneiro ver que Simpsons vale o esforço.
* * * *
Fidel Castro agora é colunista da Caros Amigos, vejam que coisa.
* * * *
Volta e meia, Lula se mostra ressentido da crítica "dazelites"; reclama do fato dos que os criticam serem "os que mais ganharam" no governo dele. Uma coisa que eu sempre achei curiosa é: por que ele acha maneiro falar isso? É onda o fato de que os que sempre se deram bem passaram a se dar melhor ainda, enquanto pro resto as coisas mudam pouco?

Andei pensando nisso durante a última temporada de notícias sobre lucros recorde de cada um dos bancos desse país.
* * * *
E de vez em quando alguém ainda tem boas idéias, olha só: http://www.5segons.com/watch.php?id=2&v=K9hsIu6jPIg
* * * *
Vou dizer a que ponto chegou o futebol.

Temos aí um time na liderança do campeonato, disparado, que basicamente não sabe fazer gol. É um dos piores ataques da competição, com média pior ainda que a do Flamengo. E mesmo assim, repito, é líder disparado.
E a esperança que eu posso ter de que esse time mala não seja campeão - e, por consequência, de que eu não tenha que aguentar discussões malas sobre este time passar a ser "o único penta-campeão brasileiro" - é que a saída do Josué o prejudique muito, como vários comentaristas têm falado.

Josué!

Nenhum comentário: