28.6.07

Sorria, meu bem - Tudo Isso Podcast 4

Depois de um tempo de hibernação - um tanto por problemas pra fazer o upload do arquivo - segue aí a nova edição do podcast. Vejam que ele ficou pronto na época dos últimos shows do Los Hermanos e da vinda do Móveis pro Canecão…

Mas é bom que aproveitamos para reforçar a data da próxima festa Tudo Isso: 10 de agosto, uma sexta-feira, no mesmo Empório de tantas emoções. E fechando a noite teremos o supimpa The Feitos, que tá chamando a atenção por aí com o lançamento do CD novo. Eu sou fã deles desde a primeira vez que ouvi Disco do Roberto e eles são conhecidos por serem bons de show. Estou ansioso!

Mazentão, ouve aí:

Sorria, sorria (Móveis Coloniais de Acaju) – A música é um exemplar do brega brasileiro, de autoria de Evaldo Braga. Esta versão foi gravada pelo Móveis para uma coletânea de covers do estilo, chamada “Eu não sou cachorro mesmo”. Também tem no CD faixas com Ramirez, Fernanda Takai, Érika Martins e outros.

Diamonds and guns (Transplants) – Reconhecem a música dos anúncios de shampoo, condicionador e adjacências da Garnier? Poizé. O Transplants é um dos projetos paralelos do Tim Armstrong, do Rancid, e lá fora os punks de plantão chiaram quando ele vendeu a música pra ser usada em comerciais.

Bang-bang (Paralamas do Sucesso) – Uma música esquecida no repertório da banda, do álbum Big Bang, de 1989 – o mesmo de Perplexo, Pólvora e Lanterna dos Afogados. Tem quantos anos isso? E a letra já falava de violência no Rio e tiroteio nos morros. Não é mole não.

Melissa (Los Hermanos) – Aproveitando o tempo que a banda resolveu dar… Para lembrar dos primórdios, uma música que nunca entrou nem nas fitas-demo deles. Essa é uma gravação só do Camelo tocando. Uma música com nome de mulher e letra romântica, como eles faziam tanto na época em que começaram.

Máscara negra (Los Hermanos) – A versão deles pra marcha de Zé Kéti deveria ter entrado no primeiro CD, mas acabou sobrando e nunca sendo lançada.

Ai que saudades da Amélia (Noite Ilustrada) – O clássico de Mário Lago. Essa versão é realmente muito boa, com violões e sopros dos melhores e o vozeirão de Noite Ilustrada – que fez sucesso gravando de Ataulpho Alves a Noel Rosa e morreu em 2003.

Musa da Ilha Grande (Mundo Livre S/A) – Fred04 é ou não é fã de Jorge Ben?

Zambação (Funk Como Le Gusta) – Meio que um ska instrumental, do CD “Roda de funk” – que tem coisas bem boas, como essa e a manjada 16 toneladas, e outras que eu já não gosto tanto.

Dr. Sabe Tudo / Vem fazer glu-glu (Orquestra Imperial) – Gravadas em um especial para a MPB FM, um dos momentos mais manjados por muito tempo no set da Orquestra – que tá lançando CD agora. Já ouviram? Estou curioso.

Nenhum comentário: