Conversando com o Rafael sobre o assunto do post abaixo, pintou a curiosidade sobre o único filme que Xuxa fez antes de Amor estranho amor: Fuscão preto, de 1982.
Em uma rápida consulta ao oráculo, descobri que, no filme, Xuxa é objeto da paixão do personagem título - que é isso mesmo, um fuscão preto, de quatro rodas. Pra quem achava bizarro ela com um garotinho de 12 anos, imagine isso!
Há a referência de que o filme é baseado na música de mesmo nome - e Almir Rogério, seu intérprete, está no elenco. Com este título, feito nesta época e com a Xuxa da época e Monique Lafond no elenco, dá pra imaginar que o filme não seja 100% família. Mas desse aí, que eu nunca ouvi falar de nenhuma ação na Justiça pra proibir, eu nunca vi vídeo nenhum.
"'Fuscão Preto' é uma fantástica aventura, que fala do amor de um carro por uma jovem. O ambiente é uma típica cidade do interior, o prefeito, está empenhado em persuadir Lucena a substituir sua criação de cavalos por plantação de cana, e juntos, instalarem uma usina de álcool . Para isso, força o casamento de seu filho com Diana, filha de Lucena. O Fuscão Preto interfere nessa trama. Assistindo o desenrolar desse conflito está Lima, que como Marcelo, busca sua forma de vencer o Fuscão, seu rival, através do que melhor sabe fazer: domar. Permeando toda a estória, e de certa forma, se contrapondo, estão os dois meios: o urbano, com suas festinhas, papos de bares, clubes, etc. e o rural, com suas modas de viola, a vida na fazenda e seus personagens ingênuos. O Fuscão faz o elo de ligação, criando um clima de medo e curiosidade para os dois lados e conduzindo a estória a um final inesperado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário