22.3.06
Patchanka for everybody!
De vez em quando acontece de você ler uma resenha ou crítica e ficar com muita, mas muita vontade mesmo de ler/comer/assistir/comprar aquilo de que o autor tá falando. Acabou de acontecer comigo, ao ler um artigo do site da Rock Press sobre o Mano Negra.
Conheci o Mano Negra graças ao Gabriel Barril, um chileno que trabalhou comigo no departamento de criação de uma finada agência de publicidade. O cara vivia ouvindo coisas latinas (ou punk rock, de vez em quando danava de colocar Sex Pistols altão pra todo mundo ouvir, pra desespero das meninas que trabalhavam lá), mas das coisas que ele me apresentou a única que ficou na minha memória foi mesmo o Mano Negra.
Pra quem não conhece, trata-se da banda anterior do Manu Chao - e é muito melhor do que o trabalho solo dele de hoje em dia. É uma mistura meio doida de ska, punk rock, ritmos latinos e o escambau, inclusive com letras em algumas línguas diferentes. Catem por aí pra baixar Mala Vida, Sidi h´Bibi, Mano Negra, Indios de Barcelona... Vai dar pra entender do que eu tô falando. Dá pra dizer que são parentes distantes do igualmente foda Acabou La Tequila.
E aí agora lançaram lá fora Out Of Time, um DVD que, segundo a tal resenha, é o registro definitivo da banda. A descrição dá água na boca: "São dois documentários primorosos, um show gravado em Pigalle - região do baixo meretrício de Paris -, vários clipes, músicas inéditas e trechos de apresentações por todo o planeta (da República Dominicana ao Japão, passando pelos shows no Brasil, com direito à histórica jam do Mano Negra com Jello Biafra!). Edição e pós-edição são simplesmente de cair o queixo, com animações, gráficos, vinhetas e uma produção geral embasbacante."
Mas é aquilo: encontrei pela internet até agora por 35 euros, fora o frete - se é que entregam no Brasil. Será que um dia entra em promoção nas Americanas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário