O nicho está desocupado
Eis que a Rádio Cidade irá sair do ar. A partir de março, vira Oi FM - e, pelo que soube, retransmitida de Belo Horizonte. Não vão nem ter equipe aqui.
Como observou Maurício RoncaRonca Valladares em seu blog, a última rádio rock do Rio de Janeiro anuncia sua extinção na mesma semana em que passam por aqui Rolling Stones, U2 e Franz Ferdinand. Não acredito mesmo que realmente seja inviável uma rádio rock por aqui.
É óbvio que a Cidade estava longe de um modelo de rádio com a qual eu sonharia. Mas, bem ou mal, era o melhor espaço pra se promover shows - por pouco a gente não fechou parceria com eles para o Slackers, por exemplo, só não rolou porque o prazo foi muito curto - e tinha lá alguns programas segmentados interessantes (que eu nunca ouvia, mas enfim). Eram como oásis no deserto, mas agora só vai sobrar a areia mesmo.
Eu não me acostumo com isso de rádio ser concessão pública e quem as ganha poder vendê-las e repassá-las assim, a seu bel prazer. Eu, por exemplo, gostaria muito de abrir minha própria rádio, e não posso. E quem pode usa como bem quer, faz jabá, vende pra igreja, enfim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário