Ainda mais idéias para aumentar a audiência deste blog
Houve época (deve ter havido, não é possível!) em que, pra conseguir audiência, se procurava ter boas idéias. No rádio, por exemplo, antigamente havia uma pessoa que escolhia o que a rádio ia tocar, e que conhecia música, e que ouvia muita coisa, e que procurava achar antes dos concorrentes as canções legais que fariam sucesso. Hoje, não; quem define a programação é o cara que vende o espaço, todo mundo toca a mesma coisa e aí o segredo do sucesso é descobrir como ganhar de quem faz exatamente a mesma coisa que você.
(Parêntese: a Brasil 2000 de SP, que toca rock, e tocava Autoramas, Beatles, Strokes e Jello Biafra, e que tem o Kid Vinil bancando um daqueles caras que escutam música de que eu falava no parágrafo anterior, vai virar BandSports. E aí eles lá, como nós aqui no Rio, estarão entregues apenas a uma "Rádio Rock". Legal, né? Pelo menos aqui tem praia.)
Então, isso não é só no rádio, é a lógica do mundo hoje. É atrair cada vez mais oferecendo cada vez menos. O lance é conseguir sucesso com a caixa, não com o que está dentro. E como é que se consegue isso? É essa fórmula do sucesso preguiçoso que eu estou pensando em buscar por aqui.
Pega o João Kléber, por exemplo. Não falo nem no Teste de Fidelidade, que esse tem atrativos óbvios (que eu não posso reproduzir aqui neste espaço, na hora de colocar meu novo contador aceitei não ter pornografia por aqui); mas e aquele programa dele de tarde? Como diabos aquilo se mantém no ar por tanto tempo? Aquela Márcia Godskchjkcit, por exemplo, já entrou e saiu do ar várias vezes com algo parecido, mas o do João tá lá, firme e forte. É claro que o segredo tem que estar nas técnicas do nosso JK dos tempos modernos (se o antigo realizava 50 anos em 5, o João Kléber consegue esticar conteúdo de 5 minutos por 50).
(Outro parêntese: acho que tenho citado demais o João Kléber. Vou passar a assistir o programa do Leão.)
Então, se preparem que eu já saquei qual é a da parada e daqui pra frente isso aqui vai estourar. Vou fazer algo que nunca foi visto nesse blog. É impressionante mesmo, bombástico. Olha, vou dizer que é até complicado fazer algo assim aqui, porque tem gente que vai mesmo se impressionar. Mas eu vou fazer, porque nossa função é mesmo colocar as coisas sem censura nenhuma. Mas é mesmo inacreditável. Eu tava em casa, pensei nisso que eu vou fazer e me peguei matutando, "isso é demais, é mesmo inédito, vai impressionar todo mundo". Hahahahaahah, eu mesmo estou estupefato comigo mesmo de escrever algo assim como isso que eu vou escrever.
Mas esse post já tá muito longo, depois eu volto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário