5.8.05

Onde é que você se meteu antes de chegar à roda, meu irmão?

A capa do Rio Show do Globo hoje é uma matéria com sugestões de boas rodas de samba espalhadas pela cidade. A maior parte das dicas deles é "de raiz" - Cacique de Ramos e outras do gênero pelo suburbão do Rio. A grande maioria do público leitor do caderno deve ter lido a matéria como se fosse da parte de turismo do jornal.

Mas o fato é que o samba tá pop e não é necessário atravessar túnel pra aproveitar. "Roda de samba" virou lugar-comum por aí, toda esquina tem uma. E eu não estou reclamando não. Tirando o fato de eu ter nascido sem o gene da dança e, assim, só poder mostrar nesses lugares que tenho o samba no dedo, rodas de samba costumam ser um bom programa. Até porque, além do bom som, é comum elas terem cerveja com o preço abaixo do normal para outros programas noturnos por aí.

O problema é só trabalhar no dia seguinte...
Tá foda.

Nenhum comentário: