12.5.08

Órfãos de Pierrot

Foi interessante ir este sábado ao Circo Voador ver o Móveis Coloniais de Acaju, depois de um bom tempinho sem assistir show deles. Lembrar do primeiro show da banda no Rio, numa garagem (garagem mesmo!) na Lapa, pra umas 70 pessoas talvez, e ver no que isso foi dar... O público foi bastante bom - não fizeram feio, se garantiram num sábado à noite mesmo - e tinha uma galera realmente grande ali cantando todas as músicas, com força, inclusive as que não estão no CD. Como essa do vídeo aí embaixo, Lista de casamento.



Mas uma coisa realmente curiosa foi ouvir os gritos pedindo "Pierrot! Pierrot!", como acontecia nos shows do Los Hermanos. Não lembro de já tê-los visto tocando essa música e, pelo que me contaram, o mesmo aconteceu semana passada no show do Mombojó - que eu também não tenho idéia de que tenha a canção no repertório.

Ao que parece, tem um povo órfão do Los Hermanos por aí que, cansado de esperar que o tal "recesso" da banda acabe, resolveu começar a adotar outros por aí. E tanto Móveis quanto Mombojó têm a ver - o Móveis dá pra relacionar com o início dos Hermanos, ou talvez pra onde eles teriam ido se tivessem começado a ouvir Squirrel Nut Zippers em vez de Chico Buarque; já o Mombojó lembra mais a época do Ventura, por aí.

Ao mesmo tempo, rolou na Fundição, ali ao lado, show de Moptop e Vanguart. Fiquei com curiosidade de ver este último desde que os assiti no Som Brasil que o Multishow andou reprisando, em homenagem a Raul Seixas - no qual, aliás, também estava o Móveis, que tocou no Circo a versão de Eu nasci há 10 mil anos atrás que preparou para o programa, depois de ouvirem quinhentas vezes o tradicional grito de "Toca Raul!".

Nenhum comentário: