15.5.08

Ah, os factóides

Era dezembro de 2006 e a MTV anunciava a morte do video-clipe na televisão. Zico Góes, diretor de programação da emissora, dizia com todas as letras que o clipe não tinha mais espaço e que, quem quisesse, que fosse assistir na Internet. Gerou discussão, teve gente falando mal, gente batendo palma. O marco da coisa: o Disk MTV ia sair do ar.

E não é que, de bobeira na frente da TV este fim de semana, me deparei com um Top 10 MTV? Que nada mais é do que o antigo Disk - só que agora ninguém disca mais, porque isso realmente é coisa do passado. Mas é isso aí: era tudo factóide.

Na época, eu já achei que o tal fim do video-clipe era mais uma ação de marketing, um anúncio só pra marcar posição mesmo - até porque o espaço que eles davam pra isso na programação já era bem curto. Imaginava que fosse tudo continuar mais ou menos como estava, mas até que ultimamente tenho notado um espaço maior para eles. Volta e meia passo por lá e está passando MTV Lab, que é simplesmente clipe atrás de clipe. E inclusive a programação tem sido interessante, muita coisa de rock alternativo e até independentes. Um perfil meio não-jabá, eu diria.

Aliás, foi graças a uma dessas minhas passagens pelo MTV Lab que reconheci a música desse vídeo aí embaixo - Mallu Magalhães, a menina que pulou do MySpace pro hype, pro Jô Soares, pra MTV e agora pra comercial de celular. Que coisa!

Nenhum comentário: