30.10.07

"Vai que morre?"

Recebi ontem o e-mail do Lasciva Lula, anunciando que estão encerrando suas atividades. Senti mesmo; é uma das minhas bandas preferidas, independentes ou não. Há muito que admiro a originalidade, o estilo, a inteligência, as letras, a presença nos shows. E o Sublime Mundo Crânio é um discaço.

Mais triste é pensar que eles não estão parando porque deram o que tinham que dar. Até o último show, ainda estavam apresentando músicas novas, arriscando cover diferente, enfim, criando - tanto que ainda pretendem fazer uma gravação do que já tinham pronto, para deixar o registro. Mas a verdade é que ter banda de rock por aqui cansa mesmo. O público é complicado, as rádios não tocam, as casas só marcam os shows em meio de semana e por aí vai.

Às vezes, acontece uma ou outra coisa e parece que a coisa está melhorando - é um show numa casa maior, um evento com mais estrutura escalando bandas independentes... Mas daqui a pouco vem mais 15 ou 20 notícias que já dão uma rasteira no possível otimismo. E fica em muita gente a sensação de estar dando murro em ponta de faca.

Enfim: o Lasciva fez sua parte. E, por sorte, em uma época em que se deixa marcas em que muita gente ainda vai esbarrar por aí. E bom, parece que vai ter ainda um último show.

Nenhum comentário: