Acho que não dá pra linkar isso pela internet, porque o Globo em papel agora só fica online pros assinantes. Mas acabei de ler no Megazine que Eugene Hütz, o frontman do sensacional Gogol Bordello, está morando no Rio de Janeiro!
Pra quem não conhece, ouça. Eles chamam de "punk cigano", o que meio que dá pra traduzir como uma mistura de Clash, Mano Negra, Dead Kennedys e ritmos do leste europeu. Já coloquei eles pra tocar no Tudo Isso Podcast (aliás, tem um pronto preu colocar no ar logo, de repente hoje ou amanhã faço isso), as gravações são bem divertidas, mas já li que o lance deles mesmo é ao vivo - mais ou menos como acontece com o Móveis, que aliás tem umas influências balcânicas em comum com o Gogol.
Bom, o cara tá morando no Rio acompanhando sua mulher, uma romena que veio ao Brasil fazer uma tese de mestrado sobre ciganos (!). Vai fazer duas apresentações solo - não sei se tem banda com ele e, se tiver, quem seria - em uma festa chamada Ciganomania, que acontece amanhã e dia 31/5 na pista 2 do CineLapa. Vou tentar me planejar pra ir na do fim do mês, mas de qualquer forma a notíca é que o Gogol mesmo vai tocar em outubro no Tim Festival. O boato já apareceu em edições anteriores pra me animar, mas agora aparece como notícia mesmo. Vamos ver.
Aí embaixo, o Gogol no programa do David Letterman tocando Wonderlust king, que é do CD mais novo deles, Super Taranta - altamente recomendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário