Temos agora duas novidades importantes pro Campeonato Brasileiro deste ano, que irão mudar a rotina de quem acompanha futebol.
A primeira é o Corinthians na segunda divisão. Independente de você ser corintiano ou não, e mesmo não sendo paulista, isso vai afetar sua vida - se prepare para ver um espaço inédito para a série B nos programas esportivos por aí, cada vez mais pautados pela audiência de São Paulo. É natural que a imprensa dê importância a um campeonato que passou a interessar muito mais gente, mas...
A expectativa é que isso dure apenas por este ano. A diferença de recursos entre o Corinthians e seus adversários é tão gigantesca que não conseguir ficar entre os quatro primeiros seria um vexame sem precedentes. A missão de outros grandes que caíram em anos anteriores, como Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Grêmio, era bem mais complicada. Não só as vagas para subir eram apenas duas como o campeonato era em mata-mata, muito mais propício a surpresas. Em pontos corridos, o time só não sobe se o trabalho for muito mal feito mesmo.
E a outra é a proibição de cerveja nos estádios. Me parece uma medida um tanto ditatorial - decidir se a situação em seu estádio pede ou não o veto às bebidas alcóolicas para garantir a segurança deveria ser responsabilidade do mandante do jogo, pra mim. Fora isso, sabe-se que em São Paulo já houve esta proibição, assim como a de bandeiras, instrumentos e outras coisas, e não me parece que por lá se sintam mais seguros nos estádios do que no Rio de Janeiro.
E ao contrário do Corinthians na série B, essa proibição não dá muito pra saber quanto vai durar. Quem sabe não cai ainda durante o campeonato? Vamos torcer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário