Um resultado horroroso: acertei apenas três jogos e caí da segunda para a décima-primeira posição, a 23 pontos do líder. O que ainda me deu uma salvada foi ter cravado o 2x1 do Palmeiras sobre o Inter em um dos últimos jogos da rodada. Fora isso, só acertei as vitórias do Santos, que ao contrário do que eu previa não poupou ninguém e goleou o Ipatinga, e do Cruzeiro sobre o Botafogo, embora tenha apostado em um placar mais elástico que o goleiro Castillo não permitiu. Cuca poupou vários de seus principais jogadores e o Cruzeiro, mesmo não jogando tão bem, não foi ameaçado em momento nenhum do jogo.
Além de Cruzeiro x Botafogo, assisti ao Flamengo x Grêmio de ontem, em que o Bruno e a trave impediram a vitória dos gaúchos. No primeiro tempo, o Flamengo até teve uma atuação mais razoável, embora tenha ameaçado pouco - o ataque com Marcinho e Tardelli não conseguiu ser efetivo e o meio-campo, escalado sem nenhum armador, errou muito na hora do último passe. No segundo, o time pareceu estranhamente ter cansado, Toró e Jaílton foram ainda menos efetivos na marcação, Bruno insistia em uma ligação direta com chutes pra frente que nunca davam certo e o Flamengo escapou seguidas vezes de tomar o gol. A situação estava mesmo muito ruim até Celso Roth fazer duas substituições teoricamente ofensivas, mas que enfraqueceram o seu meio de campo. Ao mesmo tempo, Caio Júnior tirou o atacante Tardelli pra colocar o volante Cristian. O resultado é que o Flamengo ganhou algum fôlego, passou a dominar mais o meio-campo e o jogo ficou mais equilibrado, sem chances de nenhum dos lados até o finzinho - quando o Grêmio quase fez o seu gol no último lance do jogo.
Me parece que já está na hora do Caio Júnior começar a mudar o time. Não dá pra entender que com a quantidade de gente que o Flamengo contratou para o meio-campo, os dois mais fracos do time do ano passado - Toró e Jaílton - continuem com suas vagas de titular até hoje. Impressionante ainda como o Grêmio conseguiu cabecear todas as bolas que levantou na área. A defesa do Flamengo esteve realmente muito mal nas bolas paradas, embora as notícias fossem de que isso foi muito treinado durante a semana. Imagino que o fato de ter treinado o tempo todo com o Leonardo no time pra na hora H desistir possa ter influenciado nisso.
Fora isso, a decepção da rodada foi o Atlético-PR, que mesmo na Arena da Baixada não conseguiu ganhar do time mais que reserva do São Paulo, recheado de garotos - e eles ainda acertaram duas vezes a trave do Furacão. O Fluminense, que joga com o São Paulo na quarta, também poupou todo mundo e se deu mal, apanhando do Náutico no Maracanã. Preocupante pra torcida do Fluminense foi mais uma falha do goleiro Fernando Henrique, o único titular em campo. A diretoria poderia mesmo pensar em algum reforço para a posição, ou o time vai sofrer com esse cara durante o Brasileiro. Estranho mesmo foi o Santos ter mandado o time titular
Nenhum comentário:
Postar um comentário