Tem coisas...
Engraçado que ontem à tarde eu estava conversando sobre os goleiros dos times do Rio e falamos justo do Júlio César: "parece um bom goleiro, até agora nenhuma grande falha..." Mas é aquilo: tem coisas que só acontecem ao Botafogo.
(Quantas vezes vocês acham que vão usar essa frase hoje, em matérias sobre o jogo?)
É fato que o Botafogo só foi eliminado graças a esse frangaço improvável, que veio na pior hora possível. E graças também à bandeirinha e ao árbitro - o primeiro gol eu até acho que talvez tenha acontecido em impedimento, embora quase impossível de ser visto a olho nu; mas no segundo, a anulação foi absurda e era até função do juiz também desconsiderar aquela interpretação da Ana Paula.
De qualquer forma, o Botafogo até poderia ter conseguido o resultado que precisava, mas jogou muito mal e não fez jus à sua fama de futebol envolvente etc. etc. Muito erro de passe, a bola parecia que queimava nos pés dos jogadores. Tentativas demais de tabelas improváveis, lançamentos forçados... Faltou criatividade e consciência pra atacar. Sem falar que Dodô simplesmente não entrou em campo.
Já o Figueirense ganhou a classificação de presente mesmo. Mário Sérgio merecia ter sido castigado por entrar em campo na retranca, com apenas um atacante, barrando justamente o artilheiro do time - com 20 minutos, viu a besteira que fez e colocou o cara em campo. E seu time, como todos que treina, faz falta demais. Elas vêm em sequência, o tempo todo, num revezamento irritante que fez o time acabar inteiro com cartão amarelo, mas sem ninguém expulso. Bem que mereciam ter levado mais um golzinho de bola parada pra serem castigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário