15.3.07

O Artilheiro



O Flamengo valeu ontem pelo primeiro tempo. Considerando que era um jogo fora de casa, com estádio lotado, a atuação foi até bastante boa - podia ter resolvido o jogo logo, se o juiz tivesse dado o pênalti no Roni ou se Souza e Juninho não tivessem perdido os gols feitos que perderam. A escolha do Ney Franco pela escalação ofensiva valeu a pena pelo recado que mandou ao time: é jogo pra ganhar, nada de jogar pelo empate.

No segundo tempo o time recuou, o Juninho saiu, o Renato Augusto cansou, o time recuou mais - poderia ter deixado de ganhar, se o Paraná fosse um pouquinho melhor. Mas nos 10 ou 15 minutos finais o Paraná nem passava mais do meio-campo, especialmente depois de ter um jogador expulso. O Flamengo tocou a bola (nem sempre lá muito bem...), podia ter ampliado e deu até um olézinho no final.

Pelo que os dois times mostraram ontem, difícil imaginar que em casa, com um campo grande e a torcid a favor, o Flamengo deixe de ganhar e garantir a vaga em primeiro.

* * * *

O gol do Zé Roberto ontem foi sacanagem.

Na verdade, ele sobra em muito tecnicamente em relação aos outros por aqui. Só de vê-lo matando a bola já se percebe a diferença.

Nenhum comentário: