14.2.07

Planejamento esportivo

Há alguns anos, escrevi uma Coluna do André, no exinto site da Associação da Bohemia Gelada, expondo meu plano para participar de uma Copa do Mundo. A idéia seria reunir um grupo de brasileiros e me mudar para Sumatra, onde nos naturalizaríamos para formar a seleção local e disputar as eliminatórias da Oceania.

Vejam que, hoje em dia, a Oceania tem direito a uma vaga direta na Copa, sem repescagem. E, pra facilitar, a Austrália saiu da federação do continente para entrar na asiática e, assim, ter adversários mais fortes.

Mais um fator contribui para que meu plano seja, hoje, mais possível do que nunca - mas com uma pequena mudança de planos. Ao invés de Sumatra, a idéia é ir para o território ao lado no tabuleiro de War, Papua Nova Guiné. Isso porque o técnico atual da seleção de lá já é brasileiro e, claramente leitor da Coluna do André, anunciou que tem mesmo o plano de naturalizar compatriotas para fortalecer o time.

A dúvida que ainda tenho é: será que, me naturalizando por Papua Nova Guiné, isso interfere em meus planos de integrar a seleção brasileira de curling em uma Olimpíada de Inverno? Sendo esportes diferentes, imagino que não deve haver problemas.

Nenhum comentário: