12.12.06

O Rei está nu

Vi algumas matérias falando de como nosso rei Roberto Carlos está insatisfeito com a biografia não autorizada que está sendo lançada. Não sei bem por quê, mas o fato é que ele tá irritado e pretende até soltar os advogados em cima do autor.

O engraçado é que as matérias estão saindo por causa da coletiva que RC deu para o lançamento de seu novo CD. Dele mesmo, ninguém fala - apenas do tal livro e, vá lá, da parceria com MC Léozinho no indefectível especial de fim de ano. O fato é que o apelo de Roberto Carlos vem caindo ao longo dos anos; antigamente, os CDs saíam com tiragens acima do milhão de cópias, e agora não chega a 300 mil. Até a Ana Carolina, na própria gravadora, vende mais que ele.

Assim, até que uma polemicazinha vem bem a calhar pra atrair os holofotes numa hora de baixa, né não? E ele não teve nem que ser fotografado sem calcinha, como tá na moda.

* * * *

Uma coisa engraçada: ao mesmo tempo que parece que o povão tá esquecendo o Rei nesses últimos anos, muita gente do andergráund foi descobrindo o cara. Dá um confere em quantas bandas independentes por aí não citam Roberto Carlos e Jovem Guarda como influência. E taí o Lafayette e os Tremendões, que fez tanto show por aí nos Odisséias da vida, pra mostrar que esse público não acha ruim.

Nenhum comentário: