29.12.06

E aí alguém levanta aquela plaquinha: "eu já sabia"

Anteontem, me preparava eu para ir tomar uma cerveja na casa de uma amiga e liguei pra minha namorada, pra saber se ela já estava chegando por lá. Foi quando ela me contou que estava meio nervosa, porque um conhecido da família dela havia avisado que iriam acontecer naquela noite ataques pelo Rio de Janeiro, "que nem aqueles de São Paulo".

O cara trabalha em um shopping e recebeu ligações avisando do perigo. A administração entrou então em contato com a polícia, para saber se havia algum fundo de verdade naquilo - e a polícia confirmou, estavam mesmo esperando. Bom, acabaram metralhando uma cabine de polícia exatamente em frente ao tal shopping.

Hoje eu leio no Globo uma matéria falando disso: a polícia sabia do que ia acontecer, e há um bom tempo. Não sei se o fato de terem conhecimento antes adiantou alguma coisa. Teria sido pior, se não tivessem idéia nenhuma do que estava por vir? Houve alguma notícia de ataque evitado, prisão imediata ou algo assim? Não havia nada a mais que pudesse ser feito? Sei lá, ignorância minha mesmo.

Nenhum comentário: