Qualquer coisa, liga
De um tempo pra cá, descobri o programa que mais me diverte na TV - fora futebol, é claro. Trata-se do Ponto Pê, da MTV.
Pros poucos que não têm idéia do que é: Penélope Nova, filha do Marcelo Nova, atende telefonemas de gente com dúvidas sexuais e tenta dar sua ajuda. Passa ao vivo nas sextas à noite - veja você, justamente um horário em que os programadores costumam castigar aqueles perdedores que não arrumaram programa pra fazer. Eu, por motivos operacionais complexos de um pai que mora sozinho com duas crianças, acabo saindo mais às quintas que as sextas. E acabava ficava sujeito a esse sadismo das emissoras - até descobrir minha amiga Pê.
A Penélope pode não ser lá um grande modelo de beleza que dê vontade de ver falando de sexo - ou, fazendo um programa desse, já estaria na Playboy ou Sexy (aliás, incrível ninguém ter tido essa idéia, mesmo assim... Deve ter tido e ela não quis, imagino). Também não é nenhuma especialista como a vovó do GNT, que responde às dúvidas mais cabeludas como se estivesse explicando como consertar seu carro.
Na verdade, já me peguei imaginando como escolheram ela pra esse programa; imagino que o assunto deva ser seu preferido quando sai pra tomar cerveja com os colegas de trabalho, e o povo ria tanto que uma hora resolveu colocar isso no ar. Acertaram; é muito mais divertido do que era aquele Jairo Bauer (e não dá nem pra comparar com o similar caretóide que passa no SBT e eu vi 30 segundos uma vez- o Sílvio Santos teria mandado melhor se tivesse colocado a Hebe pra apresentar).
O fato é que aparecem os casos mais absurdos, e os conselhos dela - e especialmente o jeito como ela os dá - são geniais. Na verdade, chega a ser comovente a bonita relação de amizade que ela constrói com quem liga pra lá (mesmo que tenha perguntado no meio da conversa se a menina não cansa de ser puta, ou algo assim - é engraçado, apesar de falar de muita putaria, ela tem um lado moralista forte ali). "Então... Qualquer coisa me liga, tá, amiga?"
É bem comum marmanjos ligando pra perguntar como convencer a namorada a lhe dar aquilo que ninguém quer dar. Ou meninas pedindo ajuda pra melhorar a performance do companheiro, que não tá dando no couro. Mas a melhor até hoje foi a de um menino que ligou contando que tinha brochado em sua primeira vez, e a Penélope perguntou se ele tinha certeza que não era gay. Ele disse que não, o papo continuou e coisa e tal. Umas semanas depois, ele ligou contando que tinha descoberto que era gay mesmo, estava adorando e aproveitou pra tirar uma dúvida qualquer sobre sua relação com o novo namorado.
Se você estiver sem programa ou sem grana pra sair na sexta, vença os preconceitos, abra umas cervejas e ligue na MTV. No sábado é que as opções continuam mesmo de Zorra Total pra baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário