Deve vir um belo disco por aí
Terminou nesse fim de semana o festival Oi Tem Peixe na Rede, que colocou um sem número de bandas independentes pra brigar por um contrato para gravar CD pela Sony/BMG. A parada começou só pela Internet e terminou com três shows com os três finalistas, em Vitória, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Não conheço direito nem a Kátia Dotto nem o Luxúria, mas de olhos fechados escolheria como vencedor o Canastra, uma das minhas bandas preferidas entre as que andam tocando por aí. Liderada pelo Renatinho, vocalista do imprescindível Acabou La Tequila, eles fazem um som, segundo os próprios, "com um pé na Dixieland e outro nos sambinhas elegantes dos mais tradicionais compositores brasileiros". O Renatinho diz que a proposta deles é fazer um som que remeta a música antiga, "com textura amarelada" - e, mesmo assim, não dá a impressão de ser algo que você já ouviu por aí. Não que seja revolucionário, mas é sim original. E, além de tudo, são bons de palco (mesmo tocando sempre como se fosse só pros amigos - é um "bom de palco" informal, não um "bom de palco" presepeiro). Show deles é diversão garantida.
E vejam vocês, foram eles mesmos quem ganharam o festival e o contrato de prêmio. Bacana!
No site do Globo, tem um blog acompanhando as três bandas nos shows e viagens dessa final. Tem coisas interessantes de ler.
Ah: e eles tocam essa sexta, dia 16, lá no Teatro Odisséia num festival da midsummer madness.
Nenhum comentário:
Postar um comentário