Com a palavra, o grande Xaxim
Pra vocês verem como anda a irracionalidade nessa discussão do "referendo do desarmamento".
O Cocadaboa inventou uma notícia de que haveria traficantes dos morros cariocas financiando a campanha do "Sim" - nenhuma novidade, eles vivem inventando esse tipo de absurdo verossímil pra ver quem cai. E uma jornalista um tanto quanto ingênua, que trabalha na campanha do "Não", caiu.
Também nenhuma novidade, não foram poucos os jornalistas de renome que já divulgaram notícias do Cocadaboa como se fossem verdade. Ela mandou ao Cocadaboa um e-mail pedindo mais informações ao repórter que fez a matéria. Eles disseram que ele não falaria com ela, pois é a favor do "Sim". Ela insistiu. E eles, pra se divertirem, deram a ela o número do falso "traficante". Ela ligou para o Xaxim e caiu no trote - que foi devidamente gravado pelo povo do site e disponibilizado para todos que quiserem se divertir com o personagem criado e a incauta caindo na piada.
Pois bem: eu recebi o link para o tal trote de uma pessoa que vota "Não", como argumento a sério a seu favor. O mesmo aconteceu com meu pai - que, como também vota "Não", já tava doido para acreditar no papo doido do Xaxim do Morro do Dendê.
É aquilo: na verdade, parece que ninguém quer ouvir argumentos. As pessoas só querem ler e ouvir o que venha pra reforçar a sua própria posição - e aí, qualquer coisa tá valendo. Parece que a coisa tá assim, seja de que lado as pessoas estejam. Pra completar, também dos dois lados, campanhas que fazem pouco da inteligência das pessoas. E é assim que vamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário