O melhor do Brasil é o brasileiro
Da Agência Estado:
Uma parcela de 48% dos paulistanos aceitariam receber o chamado mensalão, caso se deparassem com uma proposta como essa, de acordo com um levantamento realizado pelo grupo H2R.
Segundo a pesquisa, que contou com a participação de 400 entrevistados da Grande São Paulo, a atual crise política tem ajudado a gerar uma divisão da população na hora de avaliar qual seria sua postura diante de um desafio ético.
Diante dessa mesma pergunta, uma fatia de 43% se recusaria a receber o pagamento.
A pesquisa da H2R ouviu pessoas com idades entre 14 e 65 anos, das classes A, B, C e D, e foi realizada em meio à eclosão da atual crise política, entre os dias 17 de junho e 5 de julho.
Na época, a CPMI dos Correios estava sendo instalada, a loja de bens de luxo Daslu acabava de se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal e notícias sobre malas de dinheiro estavam sendo veiculadas na imprensa.
O problema é todo esse: esses caras que nos deprimem assando pizzas em Brasília - Séverino já tá avisando que não vai dançar ninguém mesmo - nada mais são do que representantes desse povinho que nós temos.
Seguindo no clima do acústico do Ultraje: a terra é uma beleeeeeza, o que estraga é essa gente...
3 comentários:
Nós cariocas podemos então dizer que os paulistas são corruptos assumidos que prejudicam o destino do país. :P
Pelo menos até fazerem a mesma pesquisa por aqui...
E você, pegaria o mensalão?
É, André.
Até que enfim uma pesquisa que mostra de fato o caráter duvidoso do brasileiro.
Eita povinho!
Eu não pegaria o mensalão nunca.
Já estaria mais do que satisfeito com meus rendimentos perto de 100 mil por mês, incluindo todos os benefícios e extras que os caras ganham.
Postar um comentário