17.9.08

Tudo pra dar certo

Primeiro, dêem uma olhada na identidade visual da Azul, nova empresa aérea que começa a operar no Brasil em 2009.



Agora, visitem o site pra ver como chegaram a essa linda e funcional marca. Caso não tenham tempo de ler, podem ficar nestes trechos selecionados:

"O trabalho foi desenvolvido ao cabo de três meses e contou com a participação direta do Chairman David Neeleman e de Trey Urbahn, vice-presidente de marketing da empresa. A criação é de Gianfranco Beting, diretor de marketing da Azul."

"A logomarca escolhida homenageia nosso país e nosso povo, sem, contudo, ter uma conotação ufanista. É o Brasil do amanhã, um Brasil moderno, que ajudaremos a construir e unir através de nosso trabalho"

"A logotipia emprega uma clássica família tipográfica, a Helvética. Sempre atual, ela transmite segurança, solidez e seriedade, fundamentais numa empresa aérea como a nossa, focalizada primordialmente na segurança e na qualidade operacional"."

"Mais de 80 layouts diferentes foram examinados. O processo foi facilitado por um fator: David (o presidente da empresa) tinha certeza absoluta do que queria. Portanto, havia sempre um parâmetro claro para julgar as diferentes opções apresentadas"

Lembro que, a cada vez que via a marca da antiga BRA, que fechou as portas um tempo atrás, pensava: isso não pode ser uma empresa séria.

Não sei por que, não fico muito otimista quanto à nova companhia.

Nenhum comentário: