27.7.07

Explicações sempre surgem

Outro dia escrevi aqui sobre como aumentou loucamente a quantidade de pessoas pedindo coisas na rua por onde eu moro - não só dinheiro, mas também comida, fralda e lata de leite. Isso de fralda e lata de leite, especialmente, era realmente curioso. De repente, a quantidade de gente precisando de ajuda pra levar pra irmãzinha pequena em casa aumentou loucamente.

E é o tipo de coisa que dá pena de não ajudar. "Não é dinheiro não, queria uma lata de leite..." Ontem, não pela primeira vez, resolvi atender. E enquanto eu comprava a lata na farmácia, apareceu um cara reclamando com o fulano que estava sendo ajudado. "Já disse que não é pra pedir aqui, tu tá vacilando!"

O cara pediu desculpas, pegou a lata e sumiu, enquanto eu ainda pagava. Aí eu comentei com a mulher do caixa que dava pena de não ajudar, mas realmente estava complicado a quantidade de gente que tem aparecido pedindo.

"Ah, sabe o que eles fazem? Vendem o leite no sinal, três latas por dez reais. Eu já vi. E outro dia um cliente que tava ajudando quis abrir a lata, tirando aquele alumínio pra adiantar a vida do cara, e ele não deixou. Porque eles vendem."

É aquilo: malandro é malandro, mané é o André.

Nenhum comentário: